Equipamento para Campi


O Equipamento é um item fundamental para quem pratica esporte, e principalmente a forma como é organizada este material, esta começa em um local apropriado que podemos Chamar de Bazar ou Lojinha que é uma local apropriado para guarda todos os seus material.

Coloque todos arrumados e bem identificados 


 Este local deve ser de uma forma prática e muito visual de selecionar o que se precisava para fechar a mochila para uma viagem, esta é uma forma bem prática. As “slatwalls” que são essas chapas canaletadas , bem como ganchos metálicos. 



Acertos: equipamento novos e cada vez mais adequados, Deuter AirContact Pro 75+10,boot Snake Trilogia II. Potes de policarbonato, muito desejados outrora agora fazem é parte do kit. São extremamente resistentes. O fogareiro Primus OmniFuel, cardápio, com pizzas de frutas com recheio de pasta de amendoim (além das tradicionais com queijo, tomate, atum...) A comida liofilizada também foi um grande adendo, diminuindo o peso. comidas sêcas/desidratadas é o ideal.

Erros:O peso, como de costume é um dos maiores erros, ao organizar uma mochila então leve o essencial.
Making of de viagem em dezembro de 2009



O saco estanque é muito importante pois caso venha chover ou tenha que pular na água o seu material estrara bem protegido e sem medo de molhar o equipa. Você pode usar também o seu material separados dentro de sacos e depois colocados dentro desta estanque.

Algo interessante é a inexistência de uma barraca, pois pode ser usado um conjunto Kampa que consiste numa rede e um toldo especial, feitos de um material que parece nylon de paraquedas. Basta achar duas árvores numa distância razoável e voilá!



Deixe todo seus Alimentos bem organizado e devidamente separados, e evite Alimentos a Base de Presuntos e derivados

















Como Organizar Uma Mochila 
Antes de Organizar a Mochila primeiramente deve ser separados só o que ira precisar em, e a melhor maneira é escolher o tipo de atividade que ira ser realizado deste ponto, você pode organizar sua mochila. 
Barracas, bivaq e acampamento
The North Face Solo 12
The North Face Spectrum 23
Cozinha
Fogareiro MSR Universal
Fogareiro integrado JetBoil Sol Ti Premium
Fogareiro MSR XGK-EX
Conjunto para vinho com flasque e taças GSI Outdoors Wine Glass Gift Set – Grenache
Saco para vinho GSI Outdoors Carafe
Faca de sobrevivência Tramontina Commander II
Fogareiro Primus OmniFuel
Conjunto de panelas GSI Pinnacle Camper (com pegador adicional) (valeu, Santiago!)
Água
Caiaque oceânico Opium Cabo Horn
Duck/Caiaque Sevylor Pointer K1
Vestuário
Camisa Pivot Sleeve
Boot Snake
Calçado Vibram Five Fingers KSO
Vertical
Cadeirinha
Petzl Grigri
Corda dinâmica 65 mts
Corda Plasmódia P48F >=100mts
Portaledge Black Diamond
Jogo de friends
Jogo de excentrics
Haulbag
GPS Garmin etrex Vista HCx

fonte: http://blog.blag.us/equipamento/

Técnica de como Acampar em rede

Então como uma rede funciona?
Um apoio de cada um dos dois lados numa distância adequada, e voilá, você já pode ter um sono tranquilo. Mas no mundo outdoor precisamos de alguns acessórios, como um toldo para o caso de chuva e um mosquiteiro para lugares com muitos insetos. E o kit Kampa tem todos eles. O único acessório que eu não gostei foram os ganchos: é bem melhor comprar uma fita tubular de escalada e um par de mosquetes. Se você for seguir este conselho, compre uma fita um pouco comprida, pois nem sempre você acha uma distância ideal entre os pontos de apoio.
Upgrades na rede: mosquetão de escalada, fita tubular e elásticos 
Upgrades na rede: mosquetão de escalada, fita tubular e elásticos 
Com esta Ultima você precisa ficar “pescando” uma boa clareira para acampar. E precisa pensar no tamanho do chão da sua barraca também. Lugares inclinados, ou com chão de pedras, nem pensar. Mas com a rede, seus problemas acabaram! Qualquer cantinho com duas árvores equidistantes é o suficiente para você poder acampar tranquilamente. Bem, é mais confortável ter um chão liso e uma pequena clareira, especialmente para fazer o jantar, mas se você gosta de se enfiar no meio do mato sem ter certeza de onde vai passar a noite, é o equipamento certo. Por outro lado, é o equipamento errado se você vai para um lugar desprovido de árvores, como topo de montanhas. 
Rede entre as rochas, em um cânion 
Mais uma vantagem: seu peso e volume. Como não há varetas, você só tem que carregar os elegantes pacotinhos que a rede, tarp e mosqueteiro (cujo nome é Bug Stop) formam, com um bolso especificamente costurado neles próprios para este fim. O conforto é incomparável. Ao contrário do que você pode estar pensando, é necessário continuar levando seu isolante térmico. Ao deitar sobre o saco de dormir, você comprime suas fibras de enchimento e estas perdem sua isolação térmica. Com a Kampa essa atividade é um pouco menos traumática: monte primeiramente a Tarp Oca, e terá uma área coberta para terminar de montar todo o acampamento, protegido do toró. A rede ficará sequinha. Quer dizer, se você montar algo errado ou pegar uma chuva de vento pode se dar mal.
 Equipamento sobre as pedras
onde foi parar o isqueiro?Leve uma lona plástica para colocar no chão, pois, ao contrário de uma barraca, não há espaço para guardar o equipamento. Essa lona vai te ajudar a organizar tudo, trazer maior conforto e segurança para cozinhar a noite e também facilitar o fechamento da mochila na manhã seguinte, especialmente em lugares cujo chão é de pedras. Escolha uma lona com ilhóses nas beiradas, porque você também poderá amarrar num galho com cordins um pacotão contendo todas as tranqueiras, para evitar que algum bicho ousado roube algo


Infográfico Rede

PDF- Em Alta Resolução de Impressão:
Rede Adventure
RedeJoy
Topoca 
Fita Fix   Vídeo
Gancho Fix
Bug Stop


Fósseis

ATIVIDADE DE APRENDIZAGEM SOBRE FÓSSEIS

Os fósseis são restos de seres vivos ou vestígios de atividades biológicas (ovos, pegadas, etc.) preservados em diversos materiais. Os contextos mais comuns envolvem a preservação em sedimentos, rochas, gelo, piche, âmbar, solos,cavernas, etc. Preservam-se como moldes do corpo ou partes do próprio ser vivo, seus rastos e pegadas. A totalidade dos fósseis e sua colocação nas formações rochosas e camadas sedimentares é conhecido como registro fóssil. A palavra "fóssil" deriva do termo latino fossilis que significa "desenterrado" ou "extraído da terra". Aprender é um ato necessário e prazeroso, principalmente quando estamos unindo o concreto com a teoria e lidando com alunos interessados e curiosos como os meus.

Processos de fossilização - Mumificação ou conservação

A mumificação é o mais raro processo de fossilização. Pode ser:
Total - quando o ser vivo é envolvido por uma substância impermeável (por exemplo: resina, gelo) que impede a sua decomposição.
Parcial - quando as formações duras (carapaças, conchas, etc) de alguns seres permanecem incluídas nas rochas por resistirem à decomposição.Mineralização

Este processo, também denominado de petrificação, consiste literalmente na substituição gradual dos restos orgânicos de um ser vivo por matéria mineral, rocha, ou na formação de um molde desses restos, mantendo com alguma perfeição as características do ser. Ocorre quando o ser vivo é coberto rapidamente por sedimento após a morte ou após o processo inicial de deterioração. O grau de deterioração ou decomposição do ser, quando recoberto, determina os detalhes do fóssil, alguns consistem apenas em restos esqueléticos ou dentes; outros fósseis contêm restos de pele, penas ou até tecidos moles. Uma vez coberto com camadas de sedimentos, as mesmas compactam-se lentamente até formarem rochas, depois, os compostos químicos podem ser lentamente trocados por outros compostos.

Processo de fossilização passo a passo;
__ O material necessário para fazer um modelos de fósseis ira ser preciso ter em mãos os seguintes: gesso, água, radiografia e uma folha ou outro de sua escolha 
1- Passo- corte a radiografia em uma espessura de 10cm por 50cm, em seguida grampei formando um anel;
2- Passo-  coloque o anel de radiografia em cima de outra folha do mesmo material;
3- Passo- dissolva o gesso em um recipiente com água, até formar uma consistência homogenia;
4-Passo- despeje dentro do anel, e depois coloque o o objeto para fossilização, acrescente outra camada de gesso, espere secar bem;
5-Passo- Depois de ter secado bem tente abrir as duas partes com muito cuidado, o resultado é incrível; 


nadando 15 horas

Nos dias 8 e 9 de Setembro a 14ª Região ira realizar o 2º Nadando 15 horas 
o valor da inscrição é 5,00 reais, procure o seu coordenador e forme sua equipe, neste evento estaremos cumprindo especialidade de Natação, a equipe vencedora ira ganhar troféu 5 estrela.    

Reanimação Cardio Pulmonar


 A Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP)
Consiste na combinação de respiração boca a boca com compressões externas sobre o peito.

Técnicas e Procedimentos
(RCP em adultos)
  • Verifique se está consciente. 
  • Chame o Pronto Socorro Imediatamente. 
  • Deite a pessoa de costas. 
  • Abra as vias aéreas. 
  • Verifique se há respiração ( espere 3-5 segundos) 
  • Dê 2 sopros moderados. 
  • Verifique o pulso.

Desfile Cívico

Desbravadores e Diretores de CLUBE no dia 26 de agosto teremos, ensaio Geral de Ordem Unida no Parque Josefa Coelho as 8hs da manhã, pois estamos nos aproximando do Desfile Cívico em nossa Cidade, todos devem comparecer com seu uniforme oficial e impecável para avaliação de Uniforme.

Especialidades


Inovação
De 259 especialidades, agora teremos 473! Todas as especialidades do manual vigente foram revisadas. Em algumas, apenas alguns ajustes de texto foram necessários; outras foram completamente reformuladas. A ideia não foi dificultar nenhuma, mas tornar a proposta o mais completa e acessível possível. 103 especialidades foram importadas dos manuais da Divisão Norte Americana, Divisão do Sul do Pacífico e Associação Geral e completamente adaptadas para a realidade dos países sul-americanos. 6 especialidades foram extintas, sendo substituídas por novas propostas e o Mestrado em natureza foi dividido em Mestrado em zoologia e Mestrado em botânica.


Propostas sugeridas
Ao todo, foram aprovadas 115 propostas de especialidades e 1 proposta de mestrado, o Mestrado em ciência e tecnologia, abrangendo as especialidades de informática e ciências.
Uma nova área foi criada, a de ADRA, com 9 especialidades e 1 mestrado. As propostas foram traduzidas e adaptadas pela ADRA da DivisãoSul-Americana, para ficarem completamente adequadas à nossa realidade.
A área de Especialidades Regionais foi extinta e as suas especialidades foram alocadas nas suas devidas áreas. Algumas especialidades mudaram de nome e/ou de área, para se adequarem melhor ao conteúdo proposto.

Novidades
Dentre as novidades importadas, agora teremos as especialidades de Futebol, Basquete, Geocaching, Digestão, Cactos – avançado, Anfíbios – avançado, Escalada em árvores, Digestão… Já entre as novas propostas temos as especialidades de Orientação com GPS, Atividades em altura, Pioneirias, Ordem unida – instrutor, Arqueologia bíblica, Criacionismo, Crítico de mídia, Violão, Montagem e manutenção de computadores, entre outras! Serão novos desafios tanto para os desbravadores quanto para os líderes!
O GEED continuará existindo e a revisão do manual será periódica, ou seja, todos os anos teremos atualizações e todos poderão participar através do site oficial.


Espanhol
Todas as propostas já estão sendo traduzidas para o espanhol por um grupo de líderes hispanos, que são membros do GEED.
Aguardem, pois o manual será publicado no 2º semestre deste ano, já nas duas línguas. Em breve divulgaremos aqui a tabela com o nome de todas as especialidades e todas as mudanças realizadas!
Pr. Areli Barbosa, líder sul-americano do Ministério Jovem

Nosso Clube

O Que você Desbravador precisa saber para ser investido em Lenço? 
I - Geral
. Estar no clube a pelo menos 60 dias.
2. Decorar o voto e a lei dos Desbravadores.
3. Decorar e cantar o hino dos Desbravadores.
4. Conhecer e explicar os emblemas D1 e D4 dos Desbravadores.
5. Conhecer e explicar a bandeira dos Desbravadores.
6. Conhecer e explicar a saudação Maranata.
7. Conhecer as informações básicas sobre o uniforme de Gala.
8. Possuir uniforme completo.
9. Ter, no mínimo, 10 anos de idade.

II – Estudo da Bíblia  

1. Ter uma Bíblia.2. Decorar e apresentar quatro versos bíblicos.3. Estar em dia com a leitura do ano bíblico.

III – História dos Desbravadores

1. Conhecer as seguintes informações da história dos Desbravadores:
a. Ano em que foi oficialmente aceito pela Associação Geral.
b. Quem preparou nosso triângulo oficial.
c. Quem compôs nosso hino oficial.
c. Quem preparou nossa bandeira.

Breve História Dos Desbravadores

O Surgimento da Idéia
O nome DESBRAVADORES foi usado por Theron Johnston, em 1930, quando organizou um clube em sua casa na cidade Sant‘Ana, Califórnia, nos Estados Unidos. Não recebeu apoio e acabou abandonando a idéia.
Já em 1940, a Associação do Sudoeste da Califórnia chamou o seu acampamento de “Acampamento de Desbravadores Jovens Missionários Voluntários”. Nessa época, também surgiu um clube organizado pelo pastor Laurence Skinner com o nome “Locomotiva”.
O Desenvolvimento
O clube começou a tomar corpo a partir de 1946, com a liderança do pastor John Hancock, que era diretor de jovens da Associação do Sudoeste da Califórnia. Aproveitando o nome do acampamento da Associação, chamaram de “Clube dos Desbravadores Jovens Missionários Voluntários”.
A Organização
Em 1946, o próprio pastor Hancock desenhou o emblema em forma de triângulo, que ainda é usado em todo o mundo.
Em 1947, a Associação Geral pediu à União do Pacífico para desenvolver a Organização do Clube de Desbravadores. O pastor J. R. Nelson coordenou este trabalho. Em seguida, Lawrence Paulson escreveu os primeiros manuais de orientação. Em maio de 1949, o pastor Henry Berg, mesmo não sendo músico, compôs o Hino dos Desbravadores.
A Oficialização
Em 1950 o departamento de Jovens da Associação Geral adotou oficialmente o “Clube de Desbravadores Jovens Missionários Voluntários” como um programa mundial. Em 1952 o Hino dos Desbravadores foi oficializado e passou a fazer parte do programa.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...