Dia dos Desbravadores

Parabéns, Desbravadores!
Propósitos:
Afirmar a autoestima das crianças e jovens, ao considerarem o exemplo e a vida de Jabez.
Fazer um apelo específico quanto à pureza e santidade.
Levar todos a afirmarem e a aprofundarem sua comunhão pessoal diária a fim de sempre estarem protegidos nas mãos de Deus.
Orientações Gerais

De alguma forma, envolver todos os desbravadores no culto: no louvor, formando um coro musical; na recepção e despedida; entregando algum presente às visitas; na coleta dos dízimos e das ofertas; compondo a plataforma; na oração; e mesmo participando na ilustração do sermão.

Preparar quatro cartazes ou outro material com as quatro frases da oração de Jabez. Pedir aos desbravadores que, no momento certo, mostrem os cartazes durante o sermão. No final, todos poderão orar lendo as quatro frases. Preparar uma história para as crianças, no momento da criança, com a participação de alguns desbravadores.

Não esquecer de falar um pouco (5 minutos) sobre a importância do Clube de Desbravadores na igreja e para os adolescentes.

No mesmo de setembro é realizado o Batismo da Primavera, sob o tema “A Vitória Mais Importante”. É muito importante que haja muitos desbravadores preparados para o batismo. Se na sua igreja ou congregação o batismo ocorrer na parte da manhã, prepare toda a programação para que no final do sermão os “batizandos sejam postos nas mãos de Deus” por meio da cerimônia batismal. Esteja atento para que o culto termine no horário costumeiro.

MATERIAIS IMPORTANTES
cartaz-dia-desbravadoressermao-desbravdorestema-ja-desbravadores
Arquivo copilado do site: http://www.adventistas.org
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...