Classes- Orientações

Todas as classe receberam uma roupagem nova, mais as que sofreram grandes mudanças foram as Classes agrupadas e de Liderança.


Classe Agrupada 


capa cartao classe agrupadas (Desbravadores)

O novo cartão de classes agrupadas tem uma nova roupagem e estrutura muito diferente da anterior. A partir de agora, quem cumprir o cartão de classes agrupadas será investido em todas as classes regulares e em todas as classes avançadas. Há classe de Líder não faz mais parte da classe agrupada só da de liderança. O objetivo é que exista apenas um caminho para a investidura nas classes de liderança: o cartão de líder.
Isso ira facilitá tanto o cumprimento, por parte dos aspirantes, quanto a avaliação e orientação, por parte dos instrutores.


Classes de Liderança

capa cartão líder (Desbravadores)
No cartão de Liderança continua com os mesmos objetivos a formação de
Baixar Requisitos Líder,
Baixar Requisitos Líder Máster, 
Baixar Requisitos Líder Máster Avançado. 

Mais com mudanças significativas  tanto em sua estrutura quanto em requisitos.

Em todas as classes é necessário apartai de agora completar o ano bíblico jovem e fazer provas, inclusive máster e máster avançado. 

As provas sobre o Nossa Herança e o Verdades Bíblicas, não fazem mais parte dos requisitos do cartão.


Líder 

__No cartão de Líder terá uma avaliação escrita com base nos livro: Salvação e Serviço / Nisto Cremos (crenças fundamentais Pag.  1-10) e Estatuto da Criança

Os líder deve se envolver com outros departamentos da Igreja, o cumprimento da Medalha de Bronze (antiga Medalha de Dedicação) e a participação em treinamentos de outros departamentos, como Escola Sabatina e Pequenos Grupos.

Livros exigidos nas três classes
Mensagens aos Jovens, Orientação da Criança (alguns capítulos), A Ciência do Bom Viver, Retrato dos Pioneiros e O Grande Conflito, além de alguns de escolha do candidato e do Manual Administrativo, obrigatório para os aspirantes a Líder.

Em cada classe é necessário cumprir um ou dois mestrados, dentre os seguintes: Zoologia, Botânica, Atividades recreativas, Ciência e tecnologia, Saúde, Ecologia, Habilidades domésticas e Testificação.

Máster e Máster Avançado 
__No cartão de Líder Máster terá uma avaliação escrita nos livro: Nisto Cremos (Crenças fundamentais pag. 11-20)

__No cartão de Líder Máster Avançado terá uma avaliação escrita nos livro: Nisto Cremos (crenças fundamentais pag. 21-28)

As classes de Máster e Máster Avançado não são mais divididas na sete seções de especialização. Agora os líderes terão que cumprir todos os requisitos, em todas as áreas! Mas agora foram reformulados. E as Medalha de Prata e a Medalha de Ouro passam a ser obrigatórias para a investidura.

Além disso, foi definido um padrão para as pastas e também os critérios de perda e revalidação de investidura. Orientações Gerais 

Façam o seu pedido no site da Editora Sobre Tudo ou no SELS da Associação Pernambucana Central.facebook da Loja.multibom

Fontes:www.cantinhodaunidade.com.br

Um comentário:

  1. Amigos,

    Solicitamos que insiram os créditos desta compilação ao blog Cantinho da Unidade, de onde as informações foram retiradas, com o link dos artigos originais.

    Att.,

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...