Cartão de Liderança Desbravadores

Baixar Cartão

ORIENTAÇÕES GERAIS

NOTA: As classe de Liderança de Desbravadores são oferecidas a jovens Adventistas, batizados e que tenham mais de 16 anos de idade.

Cada nível de liderança deve ser alcançado separadamente, e em ordem crescente, independente da idade, cada participante deve iniciar sempre no primeiro nível.

Os requisitos cumpridos para uma classe não têm valor para a outra. Cada requisito só terá validade quando cumprido dentro do período de realização de cada nível da classe.

1. CANDIDATO- O candidato a Líder (L) Líder Máster(LM) Líder Master Avançado(LMA), poderá iniciar os requisitos da classe, após receber uma recomendação, por escrito da comissão de sua Igreja.

2. PROVA -  Todo o candidato a  Líder, Líder Máster, Líder Máster Avançado deverá fazer as provas determinadas pela classe, e atingir nota minima 7. No entanto, o candidato que não for aprovado somente poderá fazer uma nova prova após três meses.

3. APLICAÇÃO DA PROVA- As provas deverão ser realizado exclusivamente pelo Ministério Jovem da Associação/ Missão.

4. LIVROS-  Os livros indicados para as provas são:
Líder – Salvação e Serviço/ Nisto Cremos/  Estatuto da Criança
Líder Máster – Nisto Cremos
Líder Máster Avançado– Nisto Cremos

5. PASTA- Todo  candidato deverá preparar uma pasta, que deverá conter todos os documentos e trabalhos realizados para o cumprimento da classe, segundo a ordem e as exigências dos requisitos do cartão.
O material deverá ser em:
- Papel: A4
- Fonte: Time New Ramon ou Arial -12
- Espaçamento- 3,0, inferior – 2,0 esquerdo, 3,0 direito, 2,0

Nos casos de reação à leitura/ resumo:
- Uma página:1500 caracteres
- Duas página:3000 caracteres 
- Três página:4500 caracteres
- Quatro Páginas:6000 Caracteres

A Capa deverá conter as seguintes informações:
- Título com nível de Liderança do candidato
- Nome completo do candidato
- Nome  do clube que participa
-Região
-Associação/ Missão
-União
6. ENTREGA DA PASTA- Este material deverá ser entregue ao ministério Jovem de sua Associação/ Missão, sempre com 90 dias de antecedência da data programada para a investidura. Anexar à pasta, seu registro totalmente preenchido e devidamente assinado.

7. AVALIAÇÃO DA PASTA- A avaliação , aprovação e a autorização para investidura, deverá ser realizado pelo ministério Jovem. No caso de Líder Máster Avançado, a pasta deverá conter a recomendação por escrito (Formulário MJA/DSA- LMA).

8. PREMIAÇÃO PARA INVESTIDURA-  O candidato somente poderá ser investido após receber a devida aprovação de sua pasta.

9. INVESTIDURA – A Cerimônia de Investidura  para cada nível de liderança, deverá ser reavaliado por:

Líder- Ministério Jovem da Associação/ Missão ou pastor distrital/ Regional mediante autorização.

Máster - Ministério Jovem da União ou Associação mediante autorização.
Máster  Avançado - Ministério Jovem da Divisão ou União mediante autorização.

10. PERDA TEMPORÁRIA DA INVESTIDURA: Em casos de inatividade, quando deixar de ser diretamente com o clube de desbravadores por período de dois anos. Para voltar a sua condição de Líder investido terá que revalidar a investidura (item13). Não precisamente participar de uma nova cerimonia de investidura.

11. PERDA DA INVESTIDURA: A investidura permanecerá válida enquanto a pessoa estiver ativamente envolvida como membro do clube de Desbravadores. No entanto perderá sua investidura e o direito de usar o uniforme, conforme os casos abaixo necessitando revalidar a investidura (item 12 e 13):

a. Censura: quando receber censura por parte da igreja, somente poderá começar a revalidação após vencer o prazo da censura, apresentando a autorização para a nova investidura.

b. Remoção : Quando for removida por parte da igreja,  somente poderá começar a revalidação após seu rebatismo, apresentando a autorização para a nova investidura.

12. AUTORIZAÇÃO PARA NOVA INVESTIDURA: Para reaver a investidura, será necessário procurar o regional, Coordenador ou Departamental para poder receber a autorização para iniciar a revalidação de investidura.

DATA DA AUTORIZAÇÃO:__/__/__
AUTORIZADO POR: ___________________________________________
NOME E CARGO:______________________________________________


13. REVALIDAÇÃO DE INVESTIDURA: A revalidação acontecerá após o candidato completar no período de um ano, os requisitos abaixo e, após isso deverá participar de uma nova investidura para voltar a usar o uniforme:

1. Ser membro ativo de um clube de Desbravadores ou participar ativamente de uma coordenação distrital ou regional.
Registro __/__/__ ______________________________________________

2. Participar do curso de 10 horas dirigido pela Associação/ Missão, e apresentar o certificado.
Registro __/__/__ ______________________________________________

3. Escolher a participar em um dos itens abaixo:

    a. Participação de um projeto ou programa especial com seu Clube.
    b. Estar em algum cargo de liderança de sua igreja;
    c. Organizar ou participar de um projeto evangelistico como: Semana Santa, Pequenos Grupos, Classe Bíblica ou equivalente.
Registro __/__/__ ______________________________________________

4. Participar ativamente numa das equipes de apoio de um evento realizado pelo Ministério Jovem da Associação/Missão.
Registro __/__/__ ______________________________________________

Nota: O propósito da renovação é dar reconhecimento para aqueles que, através do seu treinamento, são responsáveis por manter um alto padrão de excelência moral e fisíca no clube de Desbravadores Esta não é uma tentativa para excluir uma pessoa qualificada que, durante muitos anos, serviu fielmente à igreja a aos seus Jovens nas suas várias organizações; mas uma maneira de valorizar os que permanecem fiéis e ativos aos proposítos da igreja.

14. PERDA DEFINITIVA DE INVESTIDURA- Fica determinado por vota da IASD que qualquer pessoa que tenha sofrido repreensão por envolvimento em qualquer instancia com algum tipo de abuso sexual com menores, não poderá mais reaver sua investidura.

Um comentário:

  1. Olá boa tarde. Gostaria de saber se vocês possuem o novo cartão de Líder para ser baixado. Grata pela atenção.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...