Requisitos Cartão de Líder Máster DSA

Baixar Cartão
Líder Máster 

PRÉ-REQUISITOS
1. Todo candidatos a Líder Máster deverá:
a)      Ter 18 anos completos para iniciar esta classe.
b)      Ser membro ativo da Igreja Adventista do Sétimo Dia.
c)      Possuir uma carta de recomendação por escrito, da comissão de sua igreja para a investidura.
d)     Estar em harmonia com os princípios da igreja e ser um dizimista fiel.
Registro ___/___/___   __________________________________
2. Ter sido investido na classe de Líder.
Registro ___/___/___   __________________________________
3. Ser membro ativo de um clube ou estar participando de uma coordenação distrital ou regional.
Registro ___/___/___   __________________________________
4. Apresentar os certificados dos cursos abaixo com período de validade dentro de, no máximo, quatro anos.
- treinamento de diretoria- curso avançado
- curso de liderança para Líder da Associação/ Missão
Registro ___/___/___   __________________________________
5. Ter concluído todas as classes avançadas.
Registro ___/___/___   __________________________________

I-    CRESCIMENTO PESSOAL E ESPIRITUAL
1.      Fazer o Ano Bíblico Jovem e apresentar certificado
Registro ___/___/___   __________________________________
2.      Ler o livro A Ciência do Bom Viver e apresentar uma reação á leitura de três páginas.
Registro ___/___/___   __________________________________
3.      Estudar o Livro Nisto Cremos- Crenças Fundamentais 11 a 20, e prestar exame preparado pela DSA, disponível na sua Associação/ Missão.
Registro ___/___/___   __________________________________
4.      Conduzir uma série completa de estudos bíblicos para a família de um desbravador não adventista.
Registro ___/___/___   __________________________________
5.      Dirigir uma serie de estudos bíblicos para uma classe bíblica visando ao batismo da primavera.
Registro ___/___/___   __________________________________
6.      Participar do projeto missionário Calebe de sua Associação/Missão por, no mínimo, 15 dias.
Registro ___/___/___   __________________________________
7.      Completar um destes mestrados: Ciência e tecnologia ou Saúde.
Mestrado escolhido______________________________________
Registro ___/___/___   __________________________________

II- SERVIÇO AO CLUBE
1.      Ensinar uma classe regular e uma avançada durante um ano.
 Registro ___/___/___   __________________________________
2.      Exercer o cargo de diretor, secretario ou associado por um ano.
Registro ___/___/___   __________________________________

III – LIDERANÇA APLICADA
1.      Participar do curso de liderança para Máster, realizado pela Associação/Missão, e apresentar a certificação.
Registro ___/___/___   __________________________________
2.      Completar um dos requisitos abaixo, conforme acordado antecipadamente com o ministério jovem do seu campo:
        a) Apresentar um projeto (tese/monografia) sobre fundamentos do aconselhamento dos desbravadores, ou treinamento em serviço, ou desenvolvimento de novas habilidades, ou crescimento pessoal e espiritual, no mínimo, de quinze a vinte páginas.
        b) Elaborar e ministrar uma aula no curso de máster numa das áreas estabelecidas, mediante a orientação da Associação/Missão. Anexar a avaliação de desempenho escrita e assinada pelo Ministério Jovem.
Registro ___/___/___   __________________________________
3.      Preparar e apresentar, com recursos e por escrito (duas páginas), um cronograma detalhado indicando os principais eventos na historia da Igreja Adventista do Sétimo Dia, dando enfoque a sua Divisão, União e Campo.
Registro ___/___/___   __________________________________
4.      Escolher duas das áreas a seguir e ler um livro em cada uma delas. Apresentar uma reação à leitura de uma página cada, identificando o livro e o autor:
        a) Liderança
        b) Processo de aprendizagem
        c) Desenvolvimento do Adolescente
        d) Habilidades do adolescente
        e) Desenvolvimento pessoal
        f) Comunicação e relacionamento
Registro ___/___/___   __________________________________

IV-        HABILIDADES GERAIS
1.    Administração
a)      Apresentar um programa anual detalhado para o seu clube.
Registro ___/___/___   __________________________________
b)     Apresentar o calendário para ensinar todos os requisitos de uma classe regular e de uma classe Avançada durante um ano.
Registro ___/___/___   __________________________________
c)      Preparar o organograma de seu clube com os cargos e funções e as atividades desenvolvidas.
Registro ___/___/___   __________________________________

2.    Relações Humanas
a)      Apresentar um seminário de 30 minutos sobre um dos seguintes assuntos: bullying, pedofilia ou abuso infantil.
Registro ___/___/___   __________________________________
b)      Participar com o clube no programa Quebrando Silêncio, do ministério da Mulher.
Registro ___/___/___   __________________________________
3.    Acampamento
a)      Planejar, dirigir e documentar um acampamento para seu clube.
Registro ___/___/___   __________________________________
b)      Fazer e utilizar quatro tipos de fogueiras em um evento ou acampamento.
Registro ___/___/___   __________________________________
c)      Durante um acampamento realizado por seu clube dirigir uma simulação de buscar e resgate de um acidentado, visando instruir e orientar o clube como agir nestas circunstâncias.
Registro ___/___/___   __________________________________
d)     Apresentar uma atividade na natureza, própria para o sábado.
Registro ___/___/___   __________________________________
e)      Conduzir um evento em orientação para novatos e avançados.
Registro ___/___/___   __________________________________

4.        Evangelizar juvenis e Atividades comunitárias.
a)      Dirigir um projeto evangelístico de semana santa com o clube ou unidade, em peguenos grupos ou pontos de pregação.
Projeto _____________________________________________________
Registro ___/___/___   __________________________________
b)      Realizar e promover um projeto comunitário de acordo com as necessidades de sua região, ou participar de um projeto em algumas das áreas: doação de sangue, mutirão de natal, doação de agasalho ou projeto da ASA da igreja local.
Registro ___/___/___   __________________________________

5.        Criatividade
a)      Ler um livro de criatividade voltando à faixa etária que está sendo liderada e apresentar uma reação à leitura de uma página.
Registro ___/___/___   __________________________________
b)     Apresentar ideias criativas para fortalecer o clube em três das seguintes áreas:
        Reunião geral do clube
Registro ___/___/___   __________________________________
        Cantinho da unidade
Registro ___/___/___   __________________________________
        Planejamento geral do clube
Registro ___/___/___   __________________________________
        Fazer três especialidades que não estão nas classes
Registro ___/___/___   __________________________________
        Requisitos das classes regulares e avançadas
Registro ___/___/___   __________________________________
Comentário da diretoria:
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

c)      Ensinar e cumprir no clube três requisitos d uma classe regular utilizando seus próprios recursos criativos.
Classe escolhida _____________________________________________________
1º requisito escolhido __________________________________________________
Registro ___/___/___   __________________________________
2º requisito escolhido __________________________________________________
Registro ___/___/___   __________________________________
3º requisito escolhido __________________________________________________
Registro ___/___/___   __________________________________

V-               ORDEM UNIDA
1.      Planejar e conduzir um desfile cívico em um evento especial.
Evento________________________________________________________
Registro ___/___/___   __________________________________
2.      Coordenar três diferentes Hasteamento de Bandeiras em reunião de seu clube, dando atenção especial ao nó a ser utilizado e aos cuidados com a bandeira.
1º hasteamento de bandeira __________________________________________
Registro ___/___/___   __________________________________
2º hasteamento de bandeira __________________________________________
Registro ___/___/___   __________________________________
3º hasteamento de bandeira __________________________________________
Registro ___/___/___   __________________________________

IV- RECREAÇÃO
1.      Ler a Seção 13 – Recreação e Divertimento- capítulo 124 ao 135 do livro mensagem aos jovens e apresentar uma reação à leitura de, no mínimo, duas páginas.
Registro ___/___/___   __________________________________
2.      Apresentar Dez atividades que o clube possa realizar, sendo cinco gerais e cinco para sábado à tarde.
Registro ___/___/___   __________________________________

VII- CAPACITAÇÃO
1.      Fazer o cartão de Medalha de Prata

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...